Dia a Dia

Noel Rosa apresenta as vivências e experiências do maternal I voltadas à saúde bucal

Avatar
Escrito por EMEB Noel Rosa

Atividade aconteceu por meio do projeto “Dente Contente”

Os alunos do Maternal I-A/B/C, das professoras Graciele, Karla, Debora e Andrea, finalizaram no mês de junho o projeto “Dente Contente”.

Esse projeto, implicou no incentivo diário da escovação, após a principal refeição, por meio de vivências que gradativamente incentivem à criança desenvolver esse hábito e a cuidar de si, com a supervisão do adulto, prevenindo cáries e outras doenças, uma vez que a higiene bucal está diretamente ligada à saúde geral e qualidade de vida, contribuindo para a proteção do organismo.

Segundo as educadoras, os pequenos ficaram encantados com o desenvolvimento do projeto que também contou com a colaboração dos pais, fortalecendo assim o vínculo da escola com a família.

Em consonância, valorizaram a boa alimentação, investindo na sequência na importância do desenvolvimento de hábitos alimentares saudáveis.

Para Fabiana Correa Goriano, mãe da aluna Katharina, de 02 anos e 02 meses, o projeto visou ensinar de maneira lúdica e participativa os benefícios da higiene bucal, pois brincando também se aprende.

Sobre o autor

Avatar

EMEB Noel Rosa

Inaugurada em 1990, a Escola Municipal de Educação Básica Noel Rosa, está localizada na Rua Saul Cardoso, n° 160, Jardim das Jabuticabeiras, Franco da Rocha, Estado de São Paulo.

Em 2016, a EMEB, foi reformada e ampliada, passando a ter 456,38 m2 de área construída e capacidade de atendimento em média de 240 alunos por período entre creche e pré escola.

A escola tem o nome de um dos maiores artista da música popular brasileira da década de 30, o cantor e compositor Noel Rosa.

Noel Rosa nasceu em 11 de dezembro de 1910 e faleceu em 04 de maio de 1937, aos 26 anos de idade. Adolescente, aprendeu a tocar bandolim de ouvido e tomou gosto pela música e pela atenção que ela lhe proporcionava, aprendendo em seguida a tocar violão. Seu primeiro sucesso veio com a música "Com que roupa?", em 1930, um samba considerado hoje um clássico do cancioneiro brasileiro.

Comentar