Dia a Dia

Vamos brincar de bambolês!

A criança é um ser mais que especial e possui suas próprias características. O brincar e o movimento caminham juntos e faz parte deste universo na educação infantil. A criança é espontânea, os seus sentimentos, suas habilidades corporais se desenvolvem aos poucos de modo natural. Enquanto brinca, ela vai se desenvolvendo gradativamente.

Pensando nisso, a professora Sueli, acompanhada de sua turma do nível II, distribuiu vários bambolês para os alunos e deixou que eles usassem a criatividade.

Foi sensacional. Em umas das brincadeiras a professora formou uma roda com eles e o desafio foi passar o bambolê pelo corpo sem soltar as mão, até passar por todos os coleguinhas. Foi muito divertido brincar com os bambolês, o que se podia ver eram os sorrisos, as gargalhadas a interação.

Foi muito importante poder estimular a criatividade, a autoconfiança e o respeito pelo próximo. A brincadeira foi divertida e desafiadora e os alunos gostaram muito. “A criança aprende efetivamente quando relaciona o que aprende com seus próprios interesses”. (ROSSINI,2003).

Sobre o autor

Avatar

EMEB Jose Mauro de Vasconcelos

Comentar