Na parada pedagógica da creche, as formadoras Anita e Elisabete, realizaram uma dinâmica onde os educadores tinham que inventar uma palavra e depois contar uma história usando a palavra inventada pelo grupo.
A palavra criada pelo grupo foi “CHUDIVA”, CHU de chuchu e DIVA de bonita.
Posteriormente as formadoras nos entregaram duas mudas de rosas e propuseram que elaborássemos atividades na unidade escolar. E aproveitando o nome inventado pelo grupo nomeamos as nossas mudas de rosas.
Antes do plantio de nossas queridas “chudivas” a professora do maternal II, realizou um trabalho que contemplasse tal contexto.
Contou a história “A florzinha enjoada”, que relata uma flor que queria ser de outra cor, utilizando fantoches. Cantou músicas relacionadas (A linda Rosa Juvenil, O Cravo e a Rosa) e realizou uma atividade de pintura, ressaltando as cores secundárias, montando um lindo painel com a foto dos alunos.
A semana foi recheada de muito conhecimento e, para fechar com chave de ouro, o grande dia chegou …plantar as mudas de rosas. Para colorir o nosso jardim, os alunos também plantaram mudas de outras flores, para que floresça em nossa creche, formando um belo jardim.
Todos colocaram as mãozinhas na massa, ou melhor, na terra.