Sons, como não classificá-los com seus diversos efeitos, seja eles músicas, ruídos de máquinas, de carros, sons da natureza e etc. Todos eles produzem sons e melodias diferentes, com diferentes tonalidades.
Em meios aos sons e palavras, falaremos um pouco de uma turminha que gosta de fazer seu próprio repertório, com uma autenticidade que só eles tem em criar.
Com instrumentos simples eles cantam, encantam e contagia quem está ao seu redor.
Assim se constituiu em meios a latas de leite, pulseiras, chocalhos, garrafa Pet e tacos de madeira a pequena banda do Nível II “C”, da professora Débora.
A professora teve papel importante na constituição desse repertório, pois deu oportunidade de ampliar seu próprio conhecimento e o conhecimento dos seus alunos, levando para sala objetos constituintes de seu cotidiano, contemplando assim, um aprendizado significativo.
A Educação Infantil nos leva a diversos aprendizados, de várias maneiras, com vários repertórios de conhecimentos, onde esses são adquiridos de forma simples e prazerosos.
Assim, terminamos aqui mais uma história contada de verdadeiros músicos, os quais não se preocupam com plateia ou com aplausos, mas só querem fazer uma única coisa: BRINCAR, onde cantam sons inspirados do coração, transmitindo para seus coleguinhas o prazer em participar e dividir horas de verdadeiro prazer.
Não saberemos se um dia se tornarão músicos, mas sabemos que ofertamos peças de um quebra-cabeça para se tornarem verdadeiros compositores de sua história.