“A distinção entre o eu e o outro só se adquire progressivamente, num processo que se faz nas e pelas interações sociais (…). É pela interação com os objetos e com seu próprio corpo que a criança estabelece relações entre seus movimentos e suas sensações, e experimenta, sistematicamente, a diferença de sensibilidade entre o que pertence ao mundo exterior e o que pertence ao seu próprio corpo. Por essas experiências torna-se capaz de reconhecer, no plano das sensações, os limites de seu corpo, isto é, constrói-se o recorte corporal.”
(Henri Wallon)
Essa atividade foi realizada envolvendo duas turmas: maternal I e maternal II, com objetivo de promover a interação e socialização entre os pequenos. Foi um dia super divertido e contagiante; as crianças tiveram a oportunidade de se olhar no espelho e se imaginar como herói, como heroína, como príncipe e princesa.
Ao olharem para o espelho eles ficavam encantados com a imagem que se refletia, alguns faziam caretas, outros davam gargalhadas, enfim foi um momento descontraído e muito prazeroso.
Ao som de músicas diversas eles puderam dançar, cantar e brincar de roda. A criatividade tomou conta do espaço, tornando a sala de aula um ambiente de aprendizagens, criando laços afetivos e um mundo imaginário.
Professoras: Valquíria e Luciana (Maternal II);
Auxiliares: Ronaldo, Suzi e Jackeline;
Professoras: Elisabete e Cleide (Maternal I);
Auxiliares: Priscila,Valdete e Washington;
Diretora: Daiana Bezerra;
Coordenadora: Jenifer Silva.