Era uma vez uma escola de educação de jovens, adultos e idosos. Dos 262 alunos que estudavam nela, 32 eram do 9º ano do ensino fundamental e logo se formariam… sairiam de lá em busca de novos caminhos e sonhos.
Instalada no centro da cidade, a escola contava com 11 professores que diariamente demonstravam muita disposição para dividir o seu conhecimento, tempo e talento com aqueles alunos. Caminharam juntos, trocaram experiências e saberes – dia após dia – até o grande momento: o da tão sonhada formatura.
E foi assim, com um sentimento de vitória, cumplicidade, reciprocidade e muito orgulho que o Ceja Profª Isabel Pimenta realizou na sexta-feira, dia 30 de junho, a formatura dos alunos do 9º ano do ensino fundamental. Que momento lindo, inesquecível e marcante.
O canudo que os alunos receberam representava, além da realização de um sonho, a conclusão de uma etapa que trouxe conhecimento a eles e reconhecimento aos seus esforços diários. O brilho especial nos olhares dos formandos era de gratidão, sobretudo, a todos os profissionais que trilharam junto o caminho: os professores, os coordenadores, os funcionários e a direção da escola, como se dissessem: “obrigado por acreditarem em mim e nos meus sonhos”!
Histórias como esta não são raras, é verdade, mas diferentemente do tradicional, ela não acaba com um “e os alunos foram felizes para sempre”. Sabe por que? Porque continuará sendo escrita, cada um à sua maneira!❤️🤗