Renovação e disposição são as melhores palavras para definir a cerimônia de posse do novo Conselho Municipal de Políticas Culturais de Franco da Rocha, realizada na noite de ontem, dia 19. Evento simbólico e muito representativo, o evento foi conduzido pelo secretário adjunto de Cultura, Adílson Cunha, o Chiquinho, na sede da Secretaria.
Dez novos conselheiros e 10 novos suplentes – representantes do poder público e da sociedade civil – foram empossados, fato que deixa o Conselho Municipal de Cultura totalmente renovado para o biênio 2023/2025.
Em seguida à posse, foi realizada de forma democrática a eleição da presidência do Conselho. E ele agora tem à frente duas mulheres: Tatiane Mesquita e Gabriela Duarte, presidente e vice, respectivamente. O cargo de secretário-geral ficou com o artista André Arruda.
“Esse novo conselho chega em um momento muito importante para a tomada de decisões e iniciativas na área da Cultura de Franco da Rocha. Os recursos federais liberados pelas leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc, por exemplo, permitirão que façamos um trabalho ainda mais forte de incentivo cultural, com respeito à democratização, à diversidade e à universalização do acesso à cultura na nossa cidade”, afirmou o secretário adjunto Chiquinho. “Desejo sorte e um ótimo mandato a todos. Será um trabalho construído de forma coletiva. Agora, mãos à obra!”
No encerramento da noite, integrantes do grupo Tambores de Alvorada, da Escola de Curimba, fizeram uma apresentação ao público, que foi restrito aos conselheiros e seus convidados.