Os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) da cidade passaram a receber neste ano visitas pra lá de especiais: dos arte educadores do CIECEL, que estão levando música, diversão, aprendizado, entretenimento e muita alegria às unidades.
O objetivo da parceria é promover oportunidades de interação entre as crianças, adolescentes e famílias. Permitir que compartilhem vivências felizes e que fortaleçam os laços familiares, sobretudo, no momento em que estão em situação de vulnerabilidade social.
As experiências já foram compartilhadas, com grande sucesso, no CRAS do Lago Azul, Jardim Luciana e Vila Bazu. Todos ganharam aprendizado e se divertiram muito com as oficinas de percussão, apresentações do teatro de sombras e rimas improvisadas.
As atividades têm sido tão legais e prazerosas que as famílias já têm manifestado interesse em visitar o Complexo Juquery, onde está o CIECEL, para viverem as outras possibilidades que o centro oferece, como as trilhas, brinquedoteca, viveiros das plantas e até o passeio da tão famosa Jardineira.
Agora, os educadores do CIECEL só têm um “problema”: conseguir atender todos os pedidos de visitas aos Cras, que querem expandir as vivências a outros grupos, o de idosos e mulheres, por exemplo.
De acordo com o pessoal do CIECEL, este será um problema fácil de resolver. O importante é só conseguir conciliar as agendas para que os momentos felizes possam ser compartilhados, efetivamente. Assim, vida longa à nova parceria!🫶🏽🤗