No dia 13/11/2025 foi realizado o teatro de fantoches na EMEB Profª. Maria Luiza Aparecida Scandolera, com as Nutricionistas Julieth e Rosa, sendo dividido entre a creche e pré-escola.
Para a creche o teatro foi realizado com o personagem João o Cão Sabido, manipulado pela nutricionista Rosa, que participou da atividade. A Nutricionista Julieth responsável pela Unidade Escolar interagiu com os personagem e com as crianças. O enredo abordou, de forma lúdica, a importância da alimentação saudável, incentivando o consumo de frutas, verduras, arroz e feijão, além do equilíbrio no consumo de doces. Durante a apresentação, o Cão João revelou sua paixão por doces, mas também suas queixas de cansaço e dor de barriga. Foi então que a nutricionista Julieth, mostrou que esses problemas estavam ligados à má alimentação. De forma lúdica, eles explicaram que frutas, verduras, arroz e feijão, que dão força, energia e disposição para brincar, estudar e crescer saudável.
Por fim, ocorreu o momento musical, em que a Nutricionista Julieth cantou a música “sopa do neném” e apresentou figuras feitas de EVA durante a apresentação musical, que animou ainda mais as crianças que as envolve do início ao fim. A atividade para a pré-escola também foi realizada no teatro de fantoche com o personagem João manipulado pela nutricionista Rosa, que participou da atividade. A Nutricionista Julieth responsável pela Unidade Escolar interagiu com os personagem e com as crianças. O enredo abordou, de forma lúdica, a importância da alimentação saudável, incentivando o consumo de frutas, verduras, arroz e feijão. Depois a Nutricionista Julieth contou a historia do feijão Fujão e apresentou aos alunos a variedade de feijão que existe (feijão branco, feijão orgânico, fava rajada). Durante a história a Nutricionista Julieth oferece o feijão para o cão João, o mesmo aprova o alimento. Por fim ocorreu o momento musical, onde a Nutricionista Julieth e o cão João canta a música da comida brasileira com os alunos.
Atividades como essas estimulam os alunos à criar bons hábitos alimentares, e incentivar no consumo de feijão, legumes, verduras e frutas.
Participaram 281 crianças nos períodos da manhã e da tarde.





