Na tarde de 14 de março os alunos dos 1º anos da EMEB Ministro Paulo Renato Souza curtiram uma gostosa tarde assistindo ao Teatro de Sombra, preparado pela professora Tagila. Foi a maior diversão para os baixinhos.
Festa no Céu foi a peça apresentada pela professora, que garantiu gostosas gargalhadas e o conhecimento da narrativa que conta como a tartaruga que chegou ao céu numa festa onde somente as aves poderiam chegar.
Durante a narrativa a tartaruga não desiste de participar da festa no céu, foi quando resolveu pegar uma carona na viola do urubu sem ele perceber, e assim foi.
Durante a noite toda foi uma alegria só: muita comida, muita bebida, muita dança e cantoria.
A tartaruga não se cabia em si de tanta felicidade, se divertindo muito. Mas a festa chegou ao fim, era a hora de voltar pra casa. E a tartaruga pulou no buraco da viola do urubu que se pôs a voar de volta para a terra. Porém o urubu estava muito cansado e sem perceber deu uma cochiladinha enquanto passava por uma nuvem bem escura. Nesse momento deixou a viola virar de boca para baixo, e a tartaruga despencou de la de cima, e mesmo gritando para que as pedras saíssem de seu caminho, não pôde evitar o medo e o coitadinho chegou ao chão.
O casco se espatifou e foi caquinho de casco para todo os lados. Quando o sol nasceu, os animais da floresta ficaram com pena dela e se doeram de compaixão pela amiga.
Cada um procurou e pegou um pedacinho do casco que estava espalhado pra todo lado e colaram um a um, com muito capricho e com muito carinho.
A tartaruga ficou feliz. E os bichos também. E é por isso que até hoje a tartaruga tem o casco tão bem remendadinho.