Hoje, peço licença para falar sobre uma história da história contada no Nível II “C” , a qual tem rimas, contos, muitos bichos e uma menina cheia de imaginação.
Imaginação?! Essa é uma palavra que combina para qualquer criança e como amamos imaginar, somos transportados em passos de mágica para lugares, somos quem queremos ser sem nenhum impedimento ou regras. Fazemos parte de desenhos, somos super-heróis, princesas, príncipes, “temos poderes”! Surfamos em pneus, nossas camisas também podem ser capas do Super-Homem e, um graveto, se torna o martelo do Thor.
E hoje, junto com a professora Andreia Batista, viajamos em uma linda história que falava sobre alguns animais.
O livro escolhido foi: Vira Bicho! O autor é Luciano Trigo. Poderia me imaginar nesse livro, valente, sem medo, elegante, podendo falar com o vento, enfim, igual a personagem do livro Penélope.
Sabemos que a imaginação leva a criança ao encontro do inesperado, produzindo conceitos verdadeiros e únicos em meio a brincadeiras de maneira satisfatória.
Assim, quando nós propomos aulas para as crianças que elevem momentos de prazer e imaginação, estamos contribuindo para que quando adultos elas possam escrever uma boa redação, por exemplo, pois proporcionamos momentos nos quais puderam criar do seu jeito as histórias e brincadeiras.
E, para dar asas a nossa imaginação, fizemos algumas rimas com versinhos da história.
Segue o versinho sobre a borboleta:
Metamorfose
Me responda você
Que parece um sabichão
Se lagarta vira borboleta
Contudo, como criança tem muitas perguntas, queríamos saber também tantas outras curiosidades, como por exemplo:
-Porque cachorro não vira sabão? – Porque a lagarta não vira anão? – Porque água não vira macarrão?
Tivemos outras perguntas, para saber, vem conferir nossas fotos que estão logo abaixo.