Uma composição que fala de respeito, direitos, proteção, família e amor. Foi assim que, com a música O Trabalho Infantil Deve Acabar, os alunos do 5º ano A, da professora Marta Soares, da Emeb Graciliano Ramos, do Jardim Bandeirantes, venceram a etapa estadual do Prêmio MPT na Escola, realizado na semana passada.
O concurso é promovido pelo Ministério Público do Trabalho e premia os melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos por alunos das escolas públicas de todo o país, em quatro categorias: Música, Conto, Poesia e Desenho. Em 2023, o tema do MPT na Escola foi “Combate ao Trabalho Infantil”.
Assim como ocorreu na etapa municipal, a Emeb Graciliano Ramos conquistou a primeira colocação. A comissão julgadora estadual avaliou como a melhor música, dentre todas as participantes. Um orgulho danado para a escola, para o bairro, para Franco da Rocha.
Na premiação, a turminha foi representada pelos alunos Marco Antonio Moura, Heloisa Bueno, Raphaella Abranches, Sofia de Paula e Thaynara Kelly. Eles foram acompanhados pela professora Marta, coordenadora pedagógica Fernanda Mandri, e pela diretora da escola Sônia Regina. Assim como as crianças, elas estavam radiantes pela conquista!
Com o primeiro lugar obtido, a música concorrerá agora pela etapa nacional, a ser realizada nos próximos meses. Alguém dúvida que os nossos pequenos compositores têm muitas chances de ganhar? 🤗🥰❤️🎶🎵🎸