Dia a Dia

Um diálogo bacana com a Arte Urbana 😉🥰🎶

As turmas dos 5º anos da Emeb Maria Aguilar Hernandez, do Jardim dos Reis, trabalharam o tema Arte Urbana, em recente atividade na escola. Ferramenta de transformação social, o assunto gerou bastante interesse e curiosidade dos alunos. Os professores aproveitaram a oportunidade e abordaram várias áreas de aprendizado.

Tida como uma das expressões mais incisivas de contestação da desigualdade social, a Cultura Hip Hop foi amplamente explorada e, justamente, neste momento, em que está completando seu cinquentenário. Foram trazidos à pauta os elementos que compõem a cultura: Grafite, Breaking e RAP.

O coordenador pedagógico da escola, Eduardo Bomfim, que é historiador e sociólogo, promoveu uma oficina com um aulão no pátio, no qual foi contada a história do hip hop, desde sua origem e trajetória no país até o importante papel que conquistou na cultura brasileira.

Os alunos ainda participaram de atividades que permitiram uma boa dose de imaginação e habilidades artísticas. Teve confecção de cartazes, elaboração de poesias, produção de rimas, criação de dança. As músicas também deram o (bom) tom das manifestações.

Pensa numa criançada feliz e empolgada. Pois é! Os educadores despertaram a criatividade e o aperfeiçoamento da cultura, por meio de alguns valores estéticos, como beleza, harmonia, equilíbrio. Ao final, fizeram lindas produções de textos ao relatarem o mundo de aprendizado e construção de conhecimentos que tiveram acesso.

Como diria Mano Brown, o negócio é “ser feliz, eu tenho pressa”. Foi lindo! 🥰🤗

Sobre o autor

Redação - Secretaria da Educação

Redação - Secretaria da Educação

Comentar