Alimentação e Nutrição

Hummm, deste alimento eu gosto… daquele, nem tanto! šŸŒšŸŽšŸšŸ‡šŸŽšŸ‰šŸ›šŸ³

Durante os meses de setembro e outubro as emeb“s passaram por mais uma etapa do Teste de Aceitabilidade. Trata-se de um procedimento para identificar a preferência dos alimentos pelos alunos. Ela é uma ferramenta crucial para medir o medir o grau de satisfação em relação às refeições servidas nas escolas.

Antes de introduzir no cardÔpio escolar um alimento ou alguma receita inovadora, é preciso saber se os alunos irão aceitar bem. Neste sentido, a aplicação do teste é fundamental. Para ser considerado de boa aceitabilidade, os alimentos devem preencher as expectativas da maior parte das crianças com relação às características sensoriais: textura, sabor, cor, consistência e aroma.

Com a ação, Ć© possĆ­vel evitar desperdĆ­cios e oferecer alimentos Ć s crianƧas que supram todas as necessidades nutricionais, tornando a alimentação adequada e saudĆ”vel. Depois, fica a cargo dos profissionais do setor da Nutrição a elaboração das delĆ­cias para serem feitas nas emebĀ“s. E disto, as nossas nutris entendem muito bem! šŸ˜‰šŸ„°šŸ˜‹

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Redação - Secretaria da Educação

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