Os problemas com o meio ambiente têm causado grandes danos à natureza e à vida. Desta forma, cada vez mais, tem se tornado imprescindível falar sobre educação ambiental com as novas gerações. E assim tem sido feito em Franco da Rocha, com o Projeto Verde (Ser), um processo educativo que tem o objetivo de transformar e despertar a conscientização sobre o tema com os alunos das escolas municipais.
Na Emeb Donald Savazoni, do Jardim Progresso, por exemplo, este trabalho, coordenado pela professora Claudia, se deu com a mobilização dos funcionários, professores e alunos para a coleta de tampinhas plásticas, óleo de cozinha e latas de alumínio. A escola inteira aderiu ao projeto e colocou a mão na massa para recolher os materiais recicláveis.
Bem informados sobre os problemas ambientais e a necessidade de respeitar à natureza, os alunos se transformam em transmissores dos conhecimentos em casa, na família e na comunidade. E, assim, a educação ambiental vai ocorrendo e a sociedade se conscientizando acerca da questão.
O resultado do trabalho de todo o semestre foi encerrado na escola, com sucesso, há alguns dias. Muita coisa foi coletada. Os valores arrecadados com a venda no material será destinado à Associação de Pais e Mestres para que sejam revertidos em melhorias à comunidade escolar. Assim, todo mundo fica feliz e o meio ambiente agradece! ♻️🤗