O Setor de Alimentação e Nutrição da Secretaria Municipal da Educação, em colaboração com a coordenação pedagógica, realizou a avaliação antropométrica dos alunos da rede durante os meses de março e abril nas emeb´s. Peso, altura e estado nutricional foram avaliados.
A iniciativa teve como objetivo identificar do perfil nutricional das crianças para, assim, atender melhor às suas necessidades durante todo o ano letivo. Entre as ações pós-avaliação, está a elaboração de estratégias de educação alimentar e nutricional com a intenção de formar hábitos alimentares saudáveis no ambiente escolar.
Personalizar as porções oferecidas nas refeições da escola, por exemplo, é uma prática que visa o crescimento saudável dos pequenos. Em um país onde a fome e a desnutrição ainda são problemas sociais graves, a educação alimentar e nutricional é uma ferramenta poderosa para que a escola seja um agente de mudança e transformação na vida dos alunos.
Neste sentido, o trabalho realizado pelo setor de Nutrição e Alimentação é minucioso. As nutris desenvolvem cardápios deliciosos e saudáveis que contribuem para o crescimento e desenvolvimento da criança, bem como para a prevenção de doenças. E nós sabemos que, bem alimentados, os pequenos têm maiores chances de ficar mais interessados e concentrados nas atividades, seja elas quais forem.