Dia a Dia

2ª Mostra Pedagógica da EMEB Noel Rosa apresenta o Projeto “Contos de Fadas”

Avatar
Escrito por EMEB Noel Rosa

O dia 07 de outubro foi um dia especial para as crianças da EMEB Noel Rosa. Realizamos a 2ª Mostra Pedagógica, com o objetivo de integrar a comunidade escolar, envolvendo aprendizagem, participação, integração e transformação social, mostrando o projeto “Contos de Fadas”, desenvolvido no bimestre, com enfoque interdisciplinar, pois ainda que de forma simbólica, os contos de fadas conseguiram fazer fluir a imaginação da criança despertando-lhes a curiosidade.

Na escola, experiências, vivências e singularidades estão reunidas e a educação da criança não deixa de ser ativa, pois o desenvolvimento e a aprendizagem acontece por meio da interação de todos os envolvidos no processo de ensino.

Os espaços foram organizados para que as crianças interagissem com o ambiente. Cada ano a escola tem um eixo que orienta essa organização e seleciona a proposta a ser desenvolvida com os alunos, com base na Proposta Curricular da Rede Municipal de Ensino.

A mostra pedagógica diz muito sobre as concepções do trabalho com os pequenos de cada faixa etária, ela faz um recorte das interações propostas, tornando visível o percurso de cada grupo neste processo de ensino e aprendizagem. O evento encantou a comunidade, valorizando a infância.

Sobre o autor

Avatar

EMEB Noel Rosa

Inaugurada em 1990, a Escola Municipal de Educação Básica Noel Rosa, está localizada na Rua Saul Cardoso, n° 160, Jardim das Jabuticabeiras, Franco da Rocha, Estado de São Paulo.

Em 2016, a EMEB, foi reformada e ampliada, passando a ter 456,38 m2 de área construída e capacidade de atendimento em média de 240 alunos por período entre creche e pré escola.

A escola tem o nome de um dos maiores artista da música popular brasileira da década de 30, o cantor e compositor Noel Rosa.

Noel Rosa nasceu em 11 de dezembro de 1910 e faleceu em 04 de maio de 1937, aos 26 anos de idade. Adolescente, aprendeu a tocar bandolim de ouvido e tomou gosto pela música e pela atenção que ela lhe proporcionava, aprendendo em seguida a tocar violão. Seu primeiro sucesso veio com a música "Com que roupa?", em 1930, um samba considerado hoje um clássico do cancioneiro brasileiro.

Comentar