O Lençol Boll teve como objetivo proporcionar aos alunos da EMEB situações de atenção, concentração, coordenação motora, equilíbrio e controle dos membros superiores.
Na atividade , os participantes esticaram um lençol e, nele, o professor jogou uma bola. Na sequência, a turma tentou salvar a bola, fazendo com que ela rolasse de um lado para outro, em cima do lençol. O aluno que estivesse no canto onde a bola caiu, foi eliminado e assim, sucessivamente.
E nisso foram realizados outras duas variações de atividades como:
Paraquedas:
Nesta segunda atividade, os alunos ficaram cada um em uma cor do lençol. Quando o professor deu o comando, eles bateram o lençol para cima e em seguida trocaram de cor (os alunos que estavam na cor amarela trocaram com os alunos que estavam na vermelha), lembrando que a troca aconteceu no momento em que o lençol estava no alto e, assim por diante, até que todos pudessem participar.
Reloginho:
Nesta terceira atividade, a tenda ficou aberta no chão. Os alunos sentaram em duplas ao redor dela. Um dos escolhidos do professor correu ao redor do círculo, ao sinal do professor, o que estava em pé escolheu um outro que estava sentado, tocou nele e saiu correndo.
O professor fez o uso do apito com apenas um som para o aluno que estava em pé. Este aluno correu no sentido horário, e quando o professor fez o uso do apito, com dois som, mudou o rumo para o sentido anti-horário, até que o participante da brincadeira sentasse no lugar do outro, sendo o novo a correr.
Nas realizações destas atividades os alunos se divertiram muito.