Dia a Dia

Bebês em Cena

Avatar
Escrito por EMEB Noel Rosa

Os primeiros anos de vida de uma criança é uma das fases mais importantes e devemos aproveitá-la para incentivar o desenvolvimento, observar as descobertas e dar oportunidade para que os bebês possam se desenvolver de várias formas e aspectos.

Sabemos que nesta fase, a criança absorve tudo o que vê, ouve e sente. Essas aprendizagens ultrapassam as barreiras das matérias escolares e incluem também a formação de hábitos, atitudes, valores, noções de convivência e solução de questões cotidianas, que garantem a iniciativa em direção a conquista da autonomia e o desenvolvimento de habilidades de pensamento.

Ao relacionarem-se com outras crianças e educadores, os pequenos ampliam seu ciclo e aprendem a conviver harmonicamente em sociedade, criando conflitos do pensar, do querer e do gostar. Vivem experiências únicas, onde cada um se sente de uma forma diferente do outro, e nesta experiência do coletivo aprendem-se valores.

Abaixo, separamos alguns registros de momentos em que as interações e brincadeiras favoreceram o desenvolvimento integral dos nossos pequenos, criando oportunidades para muitas descobertas e socializações com alegria e curiosidade:

Sobre o autor

Avatar

EMEB Noel Rosa

Inaugurada em 1990, a Escola Municipal de Educação Básica Noel Rosa, está localizada na Rua Saul Cardoso, n° 160, Jardim das Jabuticabeiras, Franco da Rocha, Estado de São Paulo.

Em 2016, a EMEB, foi reformada e ampliada, passando a ter 456,38 m2 de área construída e capacidade de atendimento em média de 240 alunos por período entre creche e pré escola.

A escola tem o nome de um dos maiores artista da música popular brasileira da década de 30, o cantor e compositor Noel Rosa.

Noel Rosa nasceu em 11 de dezembro de 1910 e faleceu em 04 de maio de 1937, aos 26 anos de idade. Adolescente, aprendeu a tocar bandolim de ouvido e tomou gosto pela música e pela atenção que ela lhe proporcionava, aprendendo em seguida a tocar violão. Seu primeiro sucesso veio com a música "Com que roupa?", em 1930, um samba considerado hoje um clássico do cancioneiro brasileiro.

Comentar