O ano letivo na rede municipal de ensino começou nesta segunda-feira (4), nas 53 escolas de Franco da Rocha.
As crianças já começaram a receber o kit com material escolar; a previsão da prefeitura é que todos sejam entregues até o final do mês de fevereiro.
Neste ano, a Secretaria da Educação atenderá cerca de 16,3 mil alunos, contando com mais de 900 professores nas 53 escolas da rede.
Na EMEB Nilza Dias Mathias, localizada no bairro Companhia Fazenda Belém, toda a equipe estava preparada para recepcionar os alunos, orientar os pais e divulgar o planejamento do ano. A unidade possui cerca de 500 alunos, do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.
Veja fotos do primeiro dia de aula.
Entre as crianças a expectativa era grande, muitas estavam apreensivas para rever os colegas, fazer novas amizades e conhecer os professores que os acompanharão durante a jornada do ano.
De mãos dadas com a mãe, Jhonny e seu irmão Kaio chegaram adiantados para o primeiro dia de aula. Winen Silva, mãe dos meninos diz que os dois estavam com uma expectativa enorme para retornar à escola. “Nem dormiam direito. Estão muito felizes em voltar para a escola”, contou.
Assim que todos entraram, a diretora Regina Speratti recepcionou os pais na quadra da EMEB. Ela apresentou os professores e funcionários, falou sobre a rotina dos alunos durante a semana, sobre as expectativas para o ano letivo, o cardápio da merenda e reforçou a importância da participação da família no acompanhamento da vida escolar dos alunos.
Depois do almoço das crianças, as professoras começaram a distribuição do material escolar. O kit contém lápis, borracha, apontador, cadernos, régua, cola branca, tesoura, lápis de cor, massinha de modelar e giz de cera, tudo para enriquecer as aventuras e descobertas das crianças durante o processo de aprendizado.
Aluno do 4º ano, Jhonny foi um dos primeiros a receber o material, ele diz que aproveitou bem as férias, mas já estava com vontade de estudar e se mostrava animado para utilizar os itens do kit escolar. “Eu gosto de desenhar, pintar e de brincar. Nas férias eu fui para a praia, visitei minha avó e brinquei muito, mas já estava com saudades da escola”, afirmou.