Os alunos do Nível II da Professora Roseane gostam muito de manusear massinha e usar a criatividade. A professora decidiu com eles que criariam a própria massinha, acharam incrível a ideia.
É recurso simples e com grande importância de ser oferecido, grande parte das crianças gostam de brincar.
A receita da massinha fez muito sucesso. As crianças participaram em toda construção. Colocando os ingredientes misturando a massinha e brincando de criar os mais diversos objetos e animais.
O aluno Arthur percebeu que exageraram na quantidade de água e viu que se colocasse mais farinha para endurecer a massa ficaria melhor, foi fantástica essa descoberta.
O cheiro do suco de uva utilizado como o corante da massa despertou vários sentidos, disseram que lembraram da casa deles, de um passeio, falaram sobre a vontade de experimentar o sabor, e porque não experimentar?
Todos os ingredientes são comestíveis e quem estava com vontade experimentou.
Explorar as inúmeras possibilidades de descobrir novas formas, cores, combinações, texturas e movimentos, permitindo a construção do conhecimento pela criança. Observar o ciclo da construção no processo de transformação da massinha de modelar
Agora imagina as próprias crianças preparando? Quanta autonomia e desenvolvimento! Foi uma grande diversão colocando a mão na massa e dar asas para a imaginação!
Veja as fotos: