Dia a Dia

Família é ter alguém para amar

Avatar
Escrito por EMEB Noel Rosa

Sábado, 11 de maio, foi o dia de trazer a comunidade do bairro com o evento Família na Escola. Todos puderam aproveitar de um sábado diferente com atrações para as crianças e para os adultos.

Nesse dia desfrutamos de apresentações, aula de dança e alongamento, sala recreativa com oficinas, pula-pula para os nossos pequenos brincarem a vontade e um bazar bem recheado de novidades, incentivando o consumo consciente e reforçando os laços de amor e carinho.

As famílias puderam apreciar algumas atividades realizadas pelas crianças, bater aquele papo gostoso e brincar com os seus pequenos.

Colaboraram também  com o nosso “Projeto Rosa”, ajudando na escolha do nome da nossa florzinha através de votação.

Enfim o envolvimento e a participação da comunidade nas ações realizadas pela escola é uma meta que esta dentro da nossa carta de princípios, pois a participação da família é fundamental para promover trocas e parcerias, trazendo assim muito mais prazer e significado para os nossos pequenos em seu processo de desenvolvimento estudantil e pessoal.

Sobre o autor

Avatar

EMEB Noel Rosa

Inaugurada em 1990, a Escola Municipal de Educação Básica Noel Rosa, está localizada na Rua Saul Cardoso, n° 160, Jardim das Jabuticabeiras, Franco da Rocha, Estado de São Paulo.

Em 2016, a EMEB, foi reformada e ampliada, passando a ter 456,38 m2 de área construída e capacidade de atendimento em média de 240 alunos por período entre creche e pré escola.

A escola tem o nome de um dos maiores artista da música popular brasileira da década de 30, o cantor e compositor Noel Rosa.

Noel Rosa nasceu em 11 de dezembro de 1910 e faleceu em 04 de maio de 1937, aos 26 anos de idade. Adolescente, aprendeu a tocar bandolim de ouvido e tomou gosto pela música e pela atenção que ela lhe proporcionava, aprendendo em seguida a tocar violão. Seu primeiro sucesso veio com a música "Com que roupa?", em 1930, um samba considerado hoje um clássico do cancioneiro brasileiro.

Comentar