Dia a Dia

Um convite a uma manhã chuvosa: dia de cinema

Sexta-feira chegou, junto com ela aquele frio que insistiu em nos fazer companhia durante toda semana.

Enquanto vinha para minha escola, podia sentir o vento frio tentando fazer carinho no meu rosto.

Hoje, o sol não se preocupou em despertar, por alguns instantes seus raios queriam surgir, mas nuvens cinzas insistiram em encobrir seus lindos raios, que hoje deixou por conta da brisa fria fazer seu papel.

Para esse dia, as professoras escolheram fazer um “dia cinema”. Além do dia ser um convite para uma manhã agradável, assistimos a um filme que deu continuidade ao nosso Projeto Higiene.

Com o intuito de ampliar nosso conhecimento sobre como escovar os dentes, a importância de tomar banho e outras coisas, nossas professoras da manhã e tarde, dos maternais II e I, trouxeram uma sequência de atividades (não sabemos muito bem o que é isso, mas sei que é alguma coisa que pintamos, ouvimos histórias, usamos massinha para representar…). Isso tudo para que nós pudéssemos interagir mais com o assunto.

Além das mais variadas atividades, com histórias, “bocas” confeccionadas para maior visualização com garrafas pet e pinturas, nós assistimos a um vídeo, que por sinal, é um clássico bastante conhecido por nós. “O Mundo Bita”.

Esse, além de ser um momento de aprendizado, tornou-se também um momento de interação com os demais amiguinhos de outras salas. Às vezes nos conhecemos, mas não nos vemos na escola, então esses momentos são muito importantes.

Somos crianças, crianças que pensamos como criança, agimos como criança, criamos situações da forma de criança, não sabemos errado, sabemos diferente e já sabemos de muitas coisas que não expomos ou falamos, pois ainda temos a essência do informal.

Não podemos fazer parte do mundo adulto como tal, mas o compreendemos de forma clara, pois estamos atentos a tudo que ocorre ao nosso redor.

Assim foi nossa manhã, com muita aprendizagem sobre higiene, socialização, interação comunicação e frio.

Sobre o autor

Avatar

EMEB Carlos Eduardo de Souza

Comentar