Dia a Dia

Brincadeira de criança, como é bom, como é bom… e importante também! 🤗🥰

Pular amarelinha, brincar de pega-pega, de esconde-esconde, empinar pipa, jogar peteca, fazer bolinha de sabão… ahh, quanta saudade das brincadeiras de crianças de antigamente. Mas, por acaso, alguém disse que elas não podem ser resgatadas e trazidas para os dias atuais?

Foi o que fizeram as professoras Priscila e Andréa, do Nível I, da Emeb Maria Lucia Souza e Silva, do Jardim dos Reis. Após apresentaram aos alunos as obras do artista Ivan Cruz em roda de conversa, foi promovido um festival de brincadeiras no pátio da escola. Uma delícia!

Ivan Cruz é uma artista conhecido por retratar em pinturas as brincadeiras antigas de criança. Suas obras exibem o universo infantil de forma alegre e colorida. Assim, encantam os pequenos e promovem um sentimento de saudade dos grandinhos.

E estas brincadeiras são importantes porque promovem a socialização, ajudam no desenvolvimento da coordenação, exercitam o equilíbrio e contribuem para a observação e respeito às regras. Pensa na diversão que aconteceu na escola.😁

obras do do artista Ivan Cruz

Sobre o autor

Redação - Secretaria da Educação

Redação - Secretaria da Educação

Comentar