Neste bimestre as professoras do nível I trabalharam o artista plástico Ivan Cruz e suas obras, que retratam brinquedos e brincadeiras. Durante o trabalho desenvolvido, as crianças puderam vivenciar diversas experiências. Porém, uma das obras chamou bastante atenção, a que mostrava crianças brincando de bolinhas de sabão. E quem não ama bolinhas de sabão?
Percebendo o interesse da sua turma, a professora Ana Paula queria proporcionar uma atividade diferente, pesquisou então sobre o tema e encontrou uma receita de bola de sabão elástica e resolveu experimentar com as crianças.
A professora conversou com os pequenos e explicou o que aconteceria, os alunos ficaram bem curiosos e ansiosos com a experiência. E a hora chegou! Pegamos uma bacia e preparamos a porção mágica com: água, detergente e glucose, depois misturamos tudo.
Uma criança de cada vez ia entrando na bacia e puderam sentir a sensação de estar dentro de uma bola gigante, enquanto os outros se maravilhavam com a visão do amigo dentro da bola.
Uma criança encantada com a vivência fez o seguinte comentário: “Nossa! Parece que estou dentro do aquário.” Todos os alunos e professoras do nível I participaram desse momento. Não existe idade para brincar de bolinhas de sabão, ainda mais quando elas são simplesmente GI-GAN-TES!
Deixe um comentário