A aluna Thainá Marques Silva, estudante do 6º ano da escola Ministro Paulo Renato Souza, recebe menção honrosa na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).
Com mais de 18 milhões de inscritos, de 54,8 mil escolas do ensino básico, a 15ª edição da OBMEP deste ano contou com a participação das escolas particulares do ensino básico, divulgando no último dia 3 de dezembro, o resultado com a lista dos melhores colocados na competição.
A Olimpíada Brasileira de Matemática possui duas fases: todos os alunos inscritos participam da primeira etapa, que consiste em uma prova de múltipla escolha com 20 questões. Os 5% melhores da cada escola se classificam para a segunda fase, em que são propostos seis problemas, valendo 20 pontos cada um.
Portanto, as notas da primeira fase variam de 0 a 20, e as da segunda de 0 a 120. Pela primeira vez uma aluna da rede municipal de ensino de Franco da Rocha recebeu a menção honrosa pelo seu desempenho na competição.
Além disso, a aluna Thaína Marques Silva poderá participar do PIC (Programa de Iniciação Científica) no ano de 2020.
Vale ressaltar que a aluna da rede municipal de ensino participou no nível I, concorrendo com alunos dos 6º ano e 7º ano de outros sistemas de ensino.
A jovem Thaína está cursando o 6º ano e conseguiu ainda conciliar seu estudo com a presidência do Grêmio Estudantil da escola Ministro Paulo Renato.
A aluna representou muito bem o município sendo a primeira a receber este certificado. Todos que fazem parte da equipe escolar sentem muito orgulho do feito da estudante e desejamos que ela continue se dedicando aos estudos e que tenha um futuro promissor. Isso são frutos do trabalho realizado pela equipe.