Poucas pessoas possuem a habilidade de realizar uma cotação de história que seja capaz de prender a atenção até dos adultos, não é mesmo?!
Pensando em uma atividade diferente para o retorno do recesso escolar, convidamos a Bruxa Bruxilda, irmã gêmea da nossa professora parceira Silvana, para contar uma história para as crianças.
E ela veio com sua mala mágica! Dentro dela estava o livro chamado “Aperte aqui” do acervo da escola , aparentemente comum e de leitura simples mas, que se transformou em uma leitura maravilhosa, realmente mágica.
A professora incorporou a personagem de tal forma que a maioria das crianças acreditaram que era a irmã dela e outras ficaram em dúvida.
E é esse encantamento que procuramos proporcionar as crianças, estimular a imaginação, afinal de contas, é a inocência da infância que nos permite imaginar e sonhar.
Bruxa Bruxilda não possuía a mesma postura que uma professora, sua fala era descontraída e aparentava não ter muito jeito com as crianças. Além disso falava que sua irmã era feia e chata e as crianças discordavam e achavam muito engraçado.