Dia a Dia

Quartas Histórias – Um ambiente no meio ambiente

Com o objetivo de fortalecer a cultura, no dia 26/06, os alunos da EMEB Érico Veríssimo estiveram presentes na Biblioteca Municipal Caio Graco da Silva Prado, no evento Quartas Histórias, onde assistiram a uma apresentação da “Cia Sansakroma”, que por meio de fantoches, instrumentos musicais, conscientizam as crianças sobre os cuidados com a natureza e a importância de cuidar do Meio Ambiente. ? ?

A apresentação contou com músicas e ritmos diferentes, em alguns momentos apareceram bonecos e fantoches, o que atraiu muito a atenção das crianças, que cantaram junto e participaram fazendo sons.

As crianças puderam conhecer alguns instrumentos musicais como o violão, flauta transversal, sanfona, escaleta e muitos outros. ? ?

Por meio da contação de histórias, os atores interagiram com as crianças, fazendo perguntas com os fantoches dos personagens das histórias, como o mico-leão, que está em extinção e um engraçado sapo, que teve que conviver com a poluição de sua lagoa, devido às ações do homem. ???

O trabalho teve início na escola, em sala de aula, onde os professores oportunizaram em roda de conversas, filmes, desenhos, pinturas, cartazes, recortes, colagem, modelagem, a importância de cuidar da natureza, da fauna, flora, o uso consciente da água e o descarte correto do lixo. ♻

Para finalizar, os alunos ganharam sementinhas de girassol, que levaram para casa e tiveram a incumbência de plantar, regar e cuidar da planta.

A EMEB Érico Veríssimo mais uma vez presente neste evento importantíssimo realizado pela Secretaria de Cultura com a Biblioteca Municipal Caio Graco da Silva Prado.

A população pode apreciar toda última quarta-feira de todos os meses esse projeto lindo, que oferece experiências culturais gratuitamente. As apresentações acontecem em duas sessões, sendo uma às 10h e a outra às 14h. Aproveitem!

Enfim, foi uma experiência única, parabéns a todos os envolvidos nesse lindo projeto, em especial à equipe da Biblioteca, que nos recepcionaram muito bem. Nosso muito obrigada! ?

Sobre o autor

Avatar

EMEB Érico Veríssimo

Comentar