Dia a Dia

Com o hábito da leitura, surge o Projeto Sacola Literária

Todos os dias a professora Gisele (nível I-A) faz a “hora da leitura”. Às vezes a leitura é na grama, na tenda literária, na sala ou até mesmo no parque.

Com o passar do tempo a professora percebeu que as crianças ficavam ansiosas pela hora da leitura. Ao ver esse interesse, ela confeccionou uma janelinha mágica (feita com isopor da máquina de lavar roupa e TNT), onde eles também poderiam encenar uma história.

Esse gosto pela leitura ficou mais evidente quando as crianças começaram a trazer para a escola livros emprestados para ler com os amigos.

Então a professora comprou dois livros com o “tema animais” para contemplar as atividades que já estavam sendo realizadas, despertando ainda mais o prazer pela leitura.

A professora Gisele conversou com os alunos sobre o projeto “Sacola Literária” e antes de começar as visitas os alunos puderam brincar e aproveitar todos os espaços da escola com os mascotes.

Os escolhidos foram o Leão e o Cachorro. O Leão foi chamado de “Simba” e o Cachorro foi chamado de “Bob”, nomes escolhidos pelos próprios alunos.

Durante a semana, os mascotes estão junto deles participando das atividades e brincadeiras e toda sexta-feira a Sacola Literária e os mascotes Simba e Bob vão visitar os alunos, retornando na segunda-feira.

Sobre o autor

Avatar

EMEB Jose Seixas Vieira

Comentar