Dia a Dia

A visita do Pum

Foi por meio da leitura do livro “Quem soltou o Pum?”, dos autores Blandina Franco e José Carlos Lollo, que tudo começou.

A professora foi desenvolvendo atividades sobre o cachorrinho Pum e descobriu que havia uma coleção sobre ele. Ao longo do semestre foi lendo os demais livros “Soltei o Pum na escola!”, e “O Pum e o Piriri do vizinho”.

Diante do trabalho desenvolvido a professora do maternal II resolveu proporcionar uma experiência para as crianças, na qual o zelo, a responsabilidade e principalmente a participação da família fossem primordiais no processo de aprendizagem deles.

Então foi confeccionado um mascote chamado Pum (feito com toalha), que as crianças levariam para casa com uma sacola e uma folha para que os pais pudessem relatar e anexar um desenho ou foto da visita do Pum em sua residência.

Antecedendo a visita, a professora comunicou os pais como estava desenvolvendo o trabalho e a responsabilidade que eles teriam, pois o projeto seria construído de forma coletiva.

Foram várias visitas, nas quais era visível o envolvimento das famílias por meio dos relatos.

Nosso mascote Pum ganhou alguns presentinhos durante as visitas: um travesseiro, uma casinha e uma touca por causa do frio.

E as crianças voltaram empolgadas para contar as novidades!

Sobre o autor

Avatar

EMEB Jose Seixas Vieira

Comentar